quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

en Beauté... Para uma pele de princesa!

A maquiagem é uma diversão, certo? Mas, antes dela, é preciso cuidar da pele! Alguns cuidados são essenciais:

Limpar/tonificar/hidratar a pele – uma rotina diária, repetida pela manhã e à noite, assim como após a retirada da maquiagem com um bom demaquilante. É importante utilizar produtos adequados ao nosso tipo de pele, para evitar o aparecimento de efeitos indesejados – acne, poros dilatados, manchas, oleosidade. Outro passo para cuidar da pele é a esfoliação periódica, para retirar as células mortas e estimular a renovação celular, com uso de um esfoliante ou de uma máscara.

Água termal – minha mais nova paixão: trouxe a da La Roche-Posay, rica em selênio (anti-radicais livres), e uso de manhã e à noite, para dar maior viço à pele (suaviza e descongestiona) e também, ajudar na fixação da make-up. Pena que, no Brasil, as águas termais custem tão caro... Em Portugal (Farmácia Azevedo Filhos, no Rossio, 31 – Lisboa), o kit com uma água de 150g e outra de 50g custou apenas... 6 euros! Dói saber, né?


Meu arsenal básico:
Nivea Visage gel suave de limpeza: ideal para peles oleosas/mistas.
Nivea Visage tônico adstringente: também para peles oleosas/mistas.
Nivea Visage DNAge renovação celular diurno e noturno (com filtro solar).
Nivea Visage DNAge para área dos olhos: a zona ao redor dos olhos requer cuidado especial, pois é mais delicada que o restante do rosto.
Nivea Visage DNAge zone action: para peles maduras, deve ser aplicado na testa, ao redor da boca e no contorno do rosto.



***Uma dica: em Buenos Aires, na Farmacity, rede de farmácias espalhadas pela cidade, os produtos Nivea e Maybelline (aqui) têm preços inacreditáveis – não deixem de conferir!***



Na última viagem, ganhei o kit Vichy (Farmácia Azevedo Filhos, no Rossio, 31 – Lisboa) e estou adorando o resultado:
Pureté thermale – lotion demaquillante
Aqualia thermal serum – concentré hydratant 24h
Aqualia thermal yeux – poches et cernes (hydrogel)
No kit, também há amostras da base Aéra teint – fond de teint fluide mat, um luxo!



Além disso, nunca se esqueçam: filtro solar SEMPRE! O sol é um grande inimigo da nossa pele, por seus efeitos oxidantes (esta informação vem do meu lado bióloga...) – protejam-se dele!


E vocês, como cuidam da pele?

***pePPer en Beauté: nesta seção, vocês encontram os posts já publicados no blog e relacionados à beleza – visagismo, dicas, produtos, endereços, lojas e compras! Sejam bem-vindas(os)!***

18 comentários:

Silvinha disse...

Agua termal virou necessidade desde que me mudei p/ ca. A minha é da Avène!

Beijo!

Chris disse...

Claudia eu cuido da minha pele sim, antes e depois da maquiagem, mas confesso que nao uso filtro solar. Eu sei que aqui nao precisa, mas mesmo qdo eu morava em Vitoria eu nao usava. Eu uso coisa simples mesmo como demaquilante e aquele hiaporo, lavo o rosto com um sabonete bom. Aqui como o tempo muitas vezes e seco (nao como o de Brasilia) uso bastante hidratante.
Aqui as mulheres sao lindas, mas geralmente qdo elas ficam velhas ficam muito acabadas, pq usam maquiagem sempre, o dia todo e nao removem como tem que ser, fora que a pele delas deve ser bem sensivel!
E de nada pelo selinho! vc merece!

bjaoo

Chris disse...

Ahhh adorei da ideia da caneca para por as escovas e ate mesmo rimel! =D

Kerou disse...

Pensa num desespero quando vi que custou apenas 6 euros sua agua termal!!! aqui eh super caro =/
mas vou comprar e experimentar =)

beijokas*

Anônimo disse...

Puxa vida...água termal aqui é caríssimo...doeu mesmo saber q foi 6 euros lá...puxa...
Ontem mesmo fui na dermatologista pois minha pele deu uma endoidada (rs!) e não tá lisinha como era. Descobri que o protetor solar da Loreal q eu tava usando ajudou a acumular oleosidade no rosto. Uso SEMPRE protetor solar e agora a médica indicou um de gel à base de água indicado pra peles oleosas.

Uso o demaquilante Cetaphil, e 2 X por dia lavo o rosto com sabonete Effaclair, além de usar cremes manipulados para clarear e cuidar da pele do rosto. E no corpo, q a pele é seca, muito hidratante!

Engraçado q cuidar da pele virou um hábito. Adoro!

Beijos, Claudia!

Anônimo disse...

Claudia, acho super importante adquirir o hábito de cuidar da pele desde cedo e procurei passar irsso para minha filha, que com 12 anos, já é adepta de certos cuidados, como limpar, tonificar e hidratar. Uso os produtos da La Roche por recomendação da dermatologista já faz alguns anos e estou super satisfeita, meu mais recente cuidado é o Redermic Eyes que aproveito e uso também ao redor dos lábios.
Bjs.
Janeisa

Virginie disse...

oi claudia; TUDO BEM?

Gostei muito do seu post sobre a loja Pylones assim como a da Repetto.

me diga, parece que vç tem uma bolsa da repetto nas maos, na foto perante as vitrine da repetto, né?
se fosse o caso me conta que modelo de sapatilha vç comprou...nunca adquiri uma par de repetto, acho um pouco caro os modelos que eu gosto...hehe.
é mais um, dos meus objetos de desejo.....

beijo da frança

Marina disse...

Tô querendo comprar essa bendita água termal, mas sempre fico na dúvida se vale mesmo a pena!

Acho que vou comprar pra testar depois desse seu post!

beijoca

Renata disse...

Oi, Cláudia!!!

Adoro esse assunto!! Cuido bastante da minha pele, pois sou muito branca e tenho tendência a sardas e manchas. Fiquei muito manchada na minha primeira gravidez e foi a amaior dificuldade para "apagar" tudo...
E, ainda, moro em um lugar muito quente. 38, 39° C é temperatura normal no verão. Então, já viu, né...Filtro solar até de noite..rssss...

Adoro tudo da La Roche Posay. Uso muito o sabonete Effaclar e a Vitamina C (Active C). Adoro a textura dela. Ultimamente estou usando dois cremes (um ao dia e um à noite) prescritos por uma prima minha que é dermatologista. São manipulados e o custo-benefício é ótimo!!!!

Quanto À Agua termal, usei muito na época em que fiz peeling para tentar tirar umas estrias na barriga, mas nunca usei no rosto. Você usa após a maquiagem???

Um beijo,

Renata.

Bel Sant anna disse...

oi claudinha, quanto tempo!!!eu amo minha pele e sei como é importante cuidar dela...a nivea tem cada produto melhor que o outro, vale muito a pena!
voltei para o blogspot, bjos!

Eneida Freire disse...

Água termal é tudo de bom!
Mas confesso que sou meio relapsa com esse assunto. Uso porque é gostoso e quando estou muito de bem com a vida! hahaha
Uso mais hidratante e filtro solar às vezes! puxa vida!
Mas eu sou louca com a Loccitane! O cheiro daquela loja é estonteante! Se desse, compraria tudo lá! Mas sou pão dura pra essas coisas!
Beijo.

Marta disse...

Ritual simples, esfoliação uma vez por semana e hidratação diária ;)

Unknown disse...

Adoooooro cuidar da pele do meu rosto, não tenho um produto preferido, estou sempre testando novos. Uso filtro solar todos os dias, faço esfoliação, hidrato, mas tenho problemas com manchinhas, muitas sardas tbm, já testei de tudo, elas somem, mas depois voltam, aff! mas não posso reclamar, pra 43 anos minha pele até que é boa, quase não tenho muitas marcas de expressão ou ruguinhas rsrsrsr Ah! e adoro os produtos La Roche Posay, sempre compro os sabonetes, na Drogaria São Paulo sempre tem promoção, fica aí a dica!
Bjobjo

Ana Balbinot disse...

Caramba!!!! Estou me sentindo a última das criaturas pq nao faco nem metade disso tudo...Será que ainda dá tempo?
Bjs

Kerou disse...

clauuuu!
eu comprei a minha aguinha tremal ontem!! experimentei e adorei parece que a pele fica mais fresquinha... mas paguei R$ 28,00 na de 50ml. quero vaaaarias por 6 euros hehhe


beijo apertado

Cacá disse...

É tão bom estar com a pele bonita, né... e pra isso tem que cuidar dela mesmo. :)
Tb sou fã de Água Thermal e dos creminhos da Nívea.
Para limpar/tonificar/hidratar e esfoliar eu estou usando a linha Riz Rice da L'Occitane e estou amando! :)
Beijocas!! Adoro seus posts.

Chris - da Chria disse...

Claudia,
sempre fui um bicho do mato,rsrsrsrsrs
só que os anos foram passando, e hoje comecei a ficar amiga dos cremes - adorei suas dicas!
bjo grande
Chris

Sah disse...

eiii claudia!aq tem uma aula de cuidados!ajuda pra caramba, ms o ruim eh saber q em portu a agu atermal eh 6 euros...e aq, nem se fala!eh, pagamos um preço por morar e nascer aq!hahahahahahaha nao sabia q os produtos para a face da nivea eram bons, apesar d gostar do hidratante e do protetor solar para o corpo. bjokassss