quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Sacos a vácuo, uma grande invenção para viagens!

Preparar a mala sempre parece a tarefa mais árdua das viagens? Mesmo depois das minhas dicas (aqui, aqui, aqui e aqui), ainda há muito para levar e pouco espaço para acomodar?

Bem, existem no mercado os sacos a vácuo (ou vacuum bags), de diversas marcas, tamanhos e preços variados, que permitem reduzir o volume em até três vezes [roupas mais “fofas”, como suéteres, têm maior redução que t-shirts, por exemplo], com o auxílio de um aspirador de pó (ou bombinha própria para levar na viagem, caso no destino não haja aspirador)!

Eles costumam ser vendidos em lojas multi-coisas e também, são ótimos para organizar a casa, acomodando colchas, edredons e cobertores, com uma grande economia de espaço!

Como utilizar? Basta abrir a tampa da válvula, colocar as roupas no saco [sem ultrapassar a linha-limite] – uma dica: dispor, embaixo da válvula, apenas peças cujo tecido não fique marcado com a pressão da mesma, a qual, por dentro, é dentada –, lacrar bem o fecho, encaixar o cano do aspirador na válvula, aspirar o ar, tampar a válvula... e pronto: malas compactas e bem arrumadas!!!


***

Nenhum comentário: